2 de agosto de 2012

Sopa de courgette e cebolinho

No mês passado, estava sozinha em casa, o namorado a trabalhar e os pais de férias na praia... Não tinha almoço preparado, andava eu por essa blogosfera fora, quando me deparei com esta receita de um blog que ando a seguir recentemente mas que me tem cativado bastante (no final do post está a fonte). No dia anterior a mãe do S. tinha-me dado uma enorme courgette, tenho cebolinho aos montes no meu jardim, tinha uma metade de alho francês e tinha o presunto, parecia que tudo apontava para eu experimentar a fazer esta sopa sem batata!!


E assim foi, fi-la num instante e o meu almoço foi esta sopa saudável e SABOROSA!! Experimentem, não se vão arrepender!

Ingredientes (2 pessoas):
1 courgette pequena
1/2 alho francês
cebolinho q.b. (eu apanhei 3 talos)
presunto q.b.
sal e azeite q.b.

Preparação:

1. Depois dos legumes devidamente lavados, corte as courgettes com a casca em pequenos pedaços e o alho francês em finas rodelas;

2. Refogue o alho francês em azeite e sal e adicione a courgette;

3. Adicione água de forma a tapar os legumes e deixe cozinhar;

4. Quando os legumes estiverem cozinhados, acrescente o cebolinho grosseiramente picado e deixe ferver mais um pouco;

5. Triture tudo com a varinha mágica;

6. Se desejar, acrescente água a seu gosto e ferva mais um pouco;

7. Sirva com lascas de presunto.

Deliciem-se!!

Fonte: Blog "Frango do campo"

2 comentários: