23 de fevereiro de 2013

Bolo Kung Fu - Aniversário do S.




Passado menos de um mês do meu aniversário, faz o S. anos. O homem como transpira Kung Fu pelos poros, óbvio que não pus outra hipótese de decoração para o bolo.


É verdade, tenho um homem que é espadachim e que se tivermos o azar de nos cruzar com ele no exacto momento em que ele está a sair de uma divisão e nós estarmos a entrar nessa mesma divisão, quase que levamos um murro na cara. Sem exageros! Eu, a minha mãe, o meu pai, no trabalho, com o chefe (que não gostou nada)... Diz que são os reflexos, de anos... Eu digo que são tiques. Os ladrões não surgem do nada dentro de casa!!


Tentei representar no bolo um dragão chinês, dourado, com o corpo a envolver o bolo, queria um ar ainda um pouco mais feroz mas já me dou por satisfeita. :)


Também representei o meu espadachim. Embora a minha modelagem seja rudimentar, tentei fazer as parecenças básicas, os olhos azuis, o cabelo castanho claro encaracolado. A posição também fui ver a uma das suas fotos. O fato dele, preto, com as calças fluídas, a túnica também fluída e comprida com gola e o pormenor das fitas e botões (que não dá para ver nesta imagem). Ahh, a posição da mão com os dois dedos em riste típico do espadachim. :D


Aqui um pormenor da cara (focinho) do dragão.


Na foto anterior podem ver o pormenor do corpo do dragão a contornar o bolo inferior e chegar por trás no bolo superior. Depois tentei criar o efeito do dragão a sair de dentro do bolo. Não ficou espectacular?? ;)


Aqui uma vista superior do bolo.


E que tal?? A vossa opinião?

Ah, o bolo de baixo é formigueiro e o de cima de cenoura. Muito semelhante ao meu (igual vá).

Agora, alguns passos da modelagem:

Modelar a cabeça do dragão e fazer a concavidade para os olhos e com a esteca fazer a abertura da boca


Fazer as narinas



Acrescentar os pormenores

Pintar o dragão de dourado, fazer o corpo, as escamas com a esteca sorriso e deixar secar na forma pretendida




O boneco fui fazendo por partes e deixei secar com ajuda de suportes e muito cmc na pasta


Espero que tenham gostado!





4 comentários: