16 de fevereiro de 2013

Bolos - 3 em 1


E o que vos deixo aqui hoje?? (Atenção que as imagens podem subir os níveis de colesterol!) ;)

3 bolos que fiz numa semanita. Dois deles no mesmo dia! As receitas não são novas, apenas as decorações é que são diferentes.

Então é assim, um dos bolos fiz para oferecer à minha tia. Ela aprecia muito as coisinhas que eu faço e gosta muito de experimentar as minhas aventuras na cozinha quando tem oportunidade. Então presenteei-a com um bolo de chocolate, recheado com chantilly e decorado com morangos e ganache de chocolate!


É ou não uma tentação?? Muito fácil de preparar, a receita é esta, recheiam com morangos cortados e chantilly e depois é só decorar!


Derretam-se, derretam-se!!


A minha nova máquina tem uma fitinha para a segurança e então volta e meia fica numa foto sem que eu me tivesse apercebido!

O próximo bolo fiz para oferecer também, desta vez à minha madrinha que fez anos no dia seguinte à minha tia:


A decoração é inspirada neste bolo. O bolo mais uma vez foi o formigueiro de coco e adivinhem o tamanho do sucesso? Tanto que me pediram para fazer outro igual para a semana seguinte!


Este efeito do topo do bolo retirei de um bolo de Maria Lunarillos.




A parte decorada foi feita com cacau em pó, avelã picada e chocolate branco picado. Fiz assim:


Por fim, o último bolo foi um pedido de um colega no momento em que tinha o anterior no forno. Esse pedido foi feito para o final de tarde desse mesmo dia. Por isso foi non stop!


Pediram para ser de frutos vermelhos e chocolate, o que por acaso eu tinha em casa. As pessoas às vezes fazem pedidos em cima da hora, mas eu não tenho stock de produtos, vou comprando conforme o que preciso, claro que tento sempre ter farinha, açúcar, chocolate, mas por vezes faltam-me outros elementos. E então este surgiu um pouco do improviso.


O bolo também foi de chocolate, mas desta vez foi um mais denso, menos doce e que é super rápido de fazer! Este aqui.


O recheio foi natas com coulis de frutos vermelhos e a decoração foi feita com ganache, frutos vermelhos, morangos e avelã picada por cima. Este bolo teve um pequeno problema, eu tinha apenas frutos vermelhos congelados e mesmo eles estarem descongelados quando os utilizei, eles iam escorrendo água, o que estragou um pouco o efeito.


E assim, acaba este post muito guloso e tentador! Então, digam lá qual o bolo que vos encheu mais o olho?? Qual preferiram?

Deliciem-se!!

4 comentários:

  1. Ui...tamanha perdição!! Ficaram lindos...uma tentação do tamanho do mundo!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me aqui, literalmente a babar Filipa, que post tão tentador logo pela manhã...

    beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Vá lá que foi feito o aviso antecipadamente. :D
    Qual dos 3 o melhor, que tentação.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou a babar com estas fotos :)
    Parabéns pelo blog, já estou a seguir :)

    http://chocolatecompimenta2012.blogspot.pt/

    ResponderEliminar