26 de fevereiro de 2013

Girly cookies


Hoje também não vos trago uma nova receita, mas sim uma nova decoração de bolachas.


Foi um pedido feito de uma tia para oferecer à sua sobrinha que ia fazer 5 aninhos. Fiz uma fornada, aliás, várias fornadas, o que deu mais de 40 bolachas. Isso porque era para levar para a escola e também para a festa em casa :)

 
A decoração foi deixada mais ou menos ao meu critério. Ainda me sugeriram o Nody, mas dei a minha opinião, aliando à simplicidade (veja-se que o meu lucro é praticamente nulo) e houve concordância de um tema mais feminino num mundo cor de rosa que é o mundo das crianças (meninas).


Pela primeira vez quis experimentar fazer cookiepops, mas como tinha receio que não corresse bem, apenas fiz 3 bolachas espetadas em pauzinho de madeira. Mas ficam bem giras e ao que soube foram as preferidas da aniversariante. :)


Como o cor de rosa não foi suficiente, fiz as restantes em roxo, que também ficaram bonitas.


Como podem ver concentrei-me em detalhes como pequenas flores e borboletas em círculos e estrelas.


Aconselho-vos a experimentarem a fazer para uma ocasião semelhante/ especial. As bolachas são muito muito fáceis de fazer. A massa faz-se em 5 minutos, depois é apenas refrigerar um pouco, esticar e cortador com cortadores redondos e de estrelas.

A receita é esta. 

Para a decoração também é muito fácil, é esticarem pasta de açúcar e cortarem com o mesmo cortador da bolacha. Todos os detalhes são feitos com cortadores.

Ah, esta semana tenho mais umas bolachas para entregar para a mesma pessoa, com um tema diferente :)
Vamos ver como é que me saio. ;)


5 comentários:

  1. Ohhh ficaram tão mas tão fofinhaas :):)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tão lindas!!!! :D

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Filipa onde ha post de bolachas eu meto o nariz!! Adoro, mas nunca me dediquei às bolachas decoradas, por falta de tempo!!
    As tuas estão tão lindas, tao mimosas!!
    Vou ficar a pensar nelas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar