10 de fevereiro de 2013

Os meus anos #4 - My luxury cake - Fim


E chegamos assim ao final desta pequena jornada. Para finalizar, claro que teria de ser com o meu bolo de anos :)

Escolhi um estilo de design que gosto muito e que se insere na frase tão conhecida no mundo da moda e que se aplica também aqui: "less is more".


Não queria fazer nenhum bolo temático, com bonecos ou personagens, mas sim um bolo mais clean e elegante bem ao meu gosto. Foi inspirado num bolo de uma cake designer cujo trabalho admiro imenso e é conhecido pelo nome de Arteirices Gulosas.


O foco do bolo seriam os drapeados que fiz pela primeira vez. À partida tudo parece sempre simples, apenas quando estou a fazer é que remoo, como é que elas fazem? Como fazem para estar sempre tudo tão perfeito. Penso isto, enquanto estico a pasta e tento afinar as bordas e só isso já vejo que é preciso muito mais pasta e esticar muito mais, para não falar de manusear e tentar dar forma á pasta que me escorrega por todo o lado.


A sério, a cada bolo que passa mais admiro a quem é profissional nesta arte!
Escolhi tons de salmão, porque acho que fica muito bonito em bolos deste género e preto para contrastar que eu sou pessoa que adora preto e ali um pouco de branco para equilibrar e dar a tal elegância ao bolo.


Para o topo de bolo desenhei a inicial do meu nome (Filipa) com uma caneta própria para o efeito, muito prática sim senhor. Por cima coloquei purpurinas pretas para lhe dar brilho, o que na imagem não dá para captar.


Fiz alguns cakepops com as aparas dos bolos. Não é novidade, já fiz algumas vezes, têm aqui uma receita para verem como é fácil. Mas mais uma vez, é muito bonito, as fotos que se vêem por aí, de cakepops todos catitas, todos bem decorados e para condizer com o meu bolo quis decorar com purpurinas. Nem vos digo, nem vos conto, só este e outro é que ficaram mais bonitinhos. Ou tinha que ter montes de purpurinas para poder mergulhá-los ou então não sei mesmo.

O bolo de baixo é o bolo formigueiro, é o nosso favorito e também o favorito dos convidados, faz sempre sucesso!! Pedem-me sempre a receita quando o provam! O bolo de cima é este também muito, muito, muito bom!

O recheio, fiz um novo. Doce de brigadeiro, muito simples. Num tacho colocar uma lata de doce de leite condensado, um pacote de natas e uma tablete de chocolate derretida e misturar muito bem.

Uma coisa que fiz porque achei muito prático e deu uma certa graça à mesa. Cortei pedacinhos de cartão e escrevi o nome de cada bolo/doce incluindo o tipo de rissóis que estavam na mesa. Pelo menos eu quando vou a uma festa gosto de saber o que estou a comer, e então rissóis às vezes ando a perguntar a várias pessoas porque não suporto camarão, logo, rissóis de camarão e não sei porquê são uma constante nas mesas de festas. Na minha não!! Acho que não fotografei a mesa no conjunto, mas ficou muito giro.

E pronto, acaba assim esta jornada. Espero que tenham gostado de me acompanhar.

Obrigado pelas vossas visitas, venham sempre que tenho mais coisas para partilhar com vocês :)

4 comentários:

  1. Ah então a menina fez anos? Muitos parabéns :):) O bolo ficou lindo, também prefiro assim uma coisa mais minimalista ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. parabéns atrasados :) e parabéns pelo bolo! está lindo lindo! beijinhos

    ResponderEliminar