13 de outubro de 2013

Cuscuz com bacon


Depois de publicações de bolos, trago-vos um prato que muito me agradou, ainda em tempos soalheiros.


Se não estou em erro foi a segunda vez que se comeu cuscuz cá em casa. Pedi à minha mãe para comprar, já que ela ia ao supermercado, tive a explicar-lhe que eram pequenos grãos, parecidos com areia. Então cá por casa é conhecido por areia. A minha mãe: "A areia é boa!".

Já o meu pai como não sabia o que estava a comer (também porque os vegetais estão derretidos), não gostou e ficou à mingua!


Ingredientes:
250g cuscuz
250 ml de água a ferver
100g de bacon
1/2 curgete
1 cenoura
cogumelos frescos q.b.
coentros
1 dente de alho
vinagre
sal e pimenta

Preparação:

1. Faça o cuscuz conforme as instruções da embalagem;

2. Doure o bacon numa frigideira na sua própria gordura. Tire e reserve;

3. Na mesma frigideira doure a curgete cortada aos pedaços, a cenoura ralada, os cogumelos e o alho esmagado. Tempere;

4. Triture um pouco e adicione ao cuscuz. Borrife com o vinagre. Adicione as tiras de bacon.

Esta receita foi inspirada no blogue O meu tempero.

Deliciem-se!!

3 comentários:

  1. Não gosto muito de cuscus, mas com bacon tudo fica bom, por isso :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  2. Filipa, essa tacinha está bem convidativa... adoro coucous! Maravilhoso.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Uma deliciosa combinação!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar