29 de agosto de 2015

Eton Mess Divino


Quanto tempo estive ausente? Quanto mais tempo irei estar?
Um novo emprego desgastante, a avaria de ambos os portáteis e aproveitar um bocadinho o que nosso país tem de bom (praia, sol e mar) tem-me deixado um pouco muito de fora da blogosfera.


Aqui está o meu blogue estacionário, com montes de receitas a publicar da primavera que há muito passou. Consequentemente não tenho visto o que se vai cozinhando por aí, nem lido o que se tem escrito por aí!



Esta receita surgiu pelas sobras não utilizadas da última receita publicada, Divin. A inspiração fui buscá-la num blogue que amo de paixão (que todos vocês conhecerão) Migalha Doce.


Para a preparação deste magnífico (das melhores sobremesas que já fiz/provei) precisam de 1/2 quantidade de creme musselina de nougat e 1/2 coulis gelificado de framboesa, suspiros e framboesas frescas.

Para os suspiros (cerca de 60 unidades - eu fiz metade):
Ingredientes
225g de açúcar
3 claras de ovo
raspa de limão q.b.
corante cor de rosa

Preparação:

1. Pré-aqueça o forno a 100ºC. Forre o tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e reserve;

2. Na batedeira, bata todos os ingredientes até obter uma textura bem firme;

3. Distribua o preparado por 2 tigelas, em quantidades iguais. Mantenha uma tigela com o preparado branco. Misture corante cor de rosa na segunda tigela;

4. Prepare sacos de pasteleiro com bicos redondos ou em estrela (ou pode apenas cortar a ponta dos sacos). Faça pequenos suspiros;

5. Leve ao forno por uma hora. Desligue o forno e deixe os suspiros arrefecerem lá dentro por mais 45 minutos, deixando a porta do forno entreaberta (coloque uma colher de pau na porta do forno). Retire e deixe arrefecer por completo.

6. Vá alternando camadas de creme com suspiros derretidos e coulis finalizando com framboesas frescas e suspiros.

Deliciem-se!!

Fonte: Suspiros - Livro "Momentos Doces" de Mafalda Matias



3 comentários:

  1. Gosto tanto das tuas sobremesas e das tuas fotos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro eton mess! Este fez-me ficar com vontade de levar um copinho! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar