10 de fevereiro de 2016

His Bday party - Star wars


1 mês a planear e a organizar a festa dele e quase nenhum registo!

Depois de saber qual o tema começo a idealizar e a fazer algumas pesquisas tanto on-line como em livros. Depois começo a pesquisar os artigos de festas em lojas físicas e sobretudo on-line. Depois umas têm umas coisas e outras têm outras. É fazer encomendas dos pratos, copos, guardanapos, palhinhas, balões, etc.


Depois é começar a planear as ementas, mesas de doces, mesa de salgados, mesa do bolo, o próprio bolo.
Os toppers temáticos e com o nome das iguarias, recortar e assim se passam as semanas.

Quando tudo está alinhavado e falta uma semana, começo com as bolachas e a decorá-las. 2 dias antes começo com alguns cremes e recheios. 1 dia antes é tudo o que é bolos, cupcakes, cakepops e por aí afora.

No próprio dia tento deixar o menos possível mas mesmo assim é desde manhã até quase os convidados chegarem! Ufa! E tive uma grande ajuda da minha sogra.

Fiz receitas novas com óptimos resultados, como o caso dos eclairs que fizeram as delícias de muitos. Estreei a minha picadora, onde piquei a carne para fazer os mini hambúrgueres. E não tenho quase nada registado.

No dia da festa, enquanto as coisas vão ficando prontas e quando tudo está a postos, já não há luz do dia e entretanto é receber os convidados e as fotos ficam para segundo plano.


O topper super lindo é da Mimia. A Ana foi 5 estrelas comigo, pois teve que apaziguar as minhas indecisões ;)

A Sandra da Migalha Doce, é super querida e responde-me sempre a qualquer dúvida que eu tenha. Eu estava a planear um bolo para x convidados e quando ele faz então os convites, apetece-lhe convidar toda a gente! Um bolo de um andar tem de se transformar num de 2 andares!

O bolo é da Linda Lomelino, que podem ver uma bela reprodução no blogue Lume brando, também chateei um bocadinho a Teresa. :)





5 comentários: