15 de abril de 2012

Bolo Coroa

Este bolo foi a minha primeira encomenda a sério :) Isto porque as minhas primeiras encomendas foi o meu pai que fez, não havia tanta pressão. Embora tenha tentado escolher algo fácil, ao mesmo tempo queria fazer algo de especial, até porque os aniversariantes já estão habituados a terem bolos super giros e eu não queria que fosse uma desilusão para eles! Então, foram muitas horas de pesquisa, na internet, de blogues de cake designers para me inspirar, procurar tutoriais para aprender fazer folhos, bonecos, etc...comprei revistas, livros, li e reli, vi fotografias e mais ou menos o que tinha acabado por escolher, tal como esta linda coroa, achava eu que seria acessível fazê-la...como podem ver pelas fotos, ela ficou feita, mas se pensam como eu, "ah, é só fazer ésses (S)", pois é, então vão fazê-los, todos bem roladinhos, todos do mesmo tamanho e encaixa-los e depois a coroa ficar em pé...é dose!!! ( E pediram para fazer outra!! OMG)


Este bolo foi para levar para a escola, por isso foi pedido para ser feito numa forma rectangular para ser mais fácil dividir. É um bolo de chocolate, dose e meia da receita que fiz para o bolo de São Valentim sem recheio. A base foi ligeiramente grande, mas o tamanho a baixo parecia-me muito à justa e eu gosto de forrar a base para colocar ou a vela, nome, alguns enfeites, acho mais bonito. Era suposto ter escrito parabéns, mas o meu cortador de letras não me estava a ajudar e escrevi apenas o nome da aniversariante que graças a deus era bem pequeno! :)


Como já referenciei em cima, vou ter de fazer nova coroa, pois, na escola comeram-na e a aniversariante queria guardá-la, então entretanto vou ter de fazer novamente.




Espero que tenham gostado, embora tivesse dado imenso trabalho, muitas horas em pé na cozinha, porque foram 3 bolos para fazer na mesma semana, sendo um deles de dois andares, eu gostei imenso do trabalho final e fiquei satisfeita, mesmo com as imperfeições e coisas que não saem bem em casa e no workshop era super fácil, estou pronta para mais ;)

Que venham novas encomendas!!

2 comentários:

  1. Ficou muito bonito o bolo. Acredito que tenha dado mesmo muito trabalho, mas no final valeu a pena :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem miga. ;) fico feliz por ter corrido muito bem. ;) És o exemplo de quem está constantemente à procura de actividades que te façam sentir realizada. És um orgulho. ;) beijinhos

    ResponderEliminar