11 de outubro de 2012

Bolo Cat



Hoje venho mostrar-vos um bolo que fiz para o aniversário de uma amiga, a Cat, que tal como eu adora gatos!!

Fiz uma decoração lateral, por isso o bolo tinha que ter altura e para isso fiz receita e meia da minha receita de bolo de chocolate dividida em duas formas de 17 cm, o que me deu um bolo com cerca de 11 cm de altura.


Para topo de bolo modelei um gato e um novelo de lã. E se olharem com atenção, a cauda do gato faz o número 2 e o novelo de lã faz o número 6... :)


Como remate coloquei uma fitinha onde cortei patinhas de gato para se poder ver a pasta rosa pastel, acho que fez um efeito bonito.


A velinha ficou muito amorosa, para isso apenas tive de a cortar deste tamanho ;)


Em vez dos habituais parabéns, esta foi a mensagem mais à gato!!


Aqui fica o pormenor de um dos meus gatinhos às pintinhas rosas, tão fofos!!

Aliás estes gatinhos eram para ficar com as suas cabecinhas fora do bolo e apenas o corpo é que estaria colado, mas nunca chegaram a secar inteiramente e tive de colar todo o gato à lateral do bolo! E já ouvi dizer que no Inverno com a humidade é que é o delas!!

Agora vou dar-vos as dicas básicas e um truque que usei para este bolo!!

Eu neste fim de semana estava de casamento, as decorações foram feitas durante a semana, mas mesmo assim, cozer os bolos, arrefecer os bolos, aparar os bolos, rechear os bolos, barrar os bolos,   colocar a pasta, decorar, etc não daria para fazer tudo no próprio dia, seria muito apertado!!

Então fiz os bolos durante a semana e congelei. Uma dica que me foi dada com a garantia que o bolo ficaria igual ou melhor e eu fiz, a medo, mas tinha de ser.


Coloca-se o bolo já frio dentro de um saquinho daqueles da fruta, mete-se novamente dentro da forma e arca congeladora com ele!!

Os gatos foram feitos com marcadores próprios e as pintas foram pequeníssimas bolas de pasta rosa dispostas em cima da pasta preta já esticada e é passar com o rolo uma vez para elas ficarem incorporadas.


O gato do topo foi modelado à mão:

Fiz os pormenores das patas com uma faca


Forrei a base e marquei com marcadores próprios as patinhas e a mensagem:



Com um cortador de fitas e o marcador de patas fiz o remate do bolo, depois retirei as patas para se poder ver as o rosa pastel:



Espero que tenham gostado deste bolo!!

 Não se esqueçam de participar no giveaway: aqui!!

6 comentários:

  1. Ohhh ficou tão tão fofinho :) Quem me dera ter jeito para esse tipo de coisas ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caí nesta arte de pára quedas, ou seja, assim de repente e do nada e nunca tive grande jeito para os trabalhos manuais. É mesmo gostar e pesquisar e paciência :)

      Eliminar
  2. Estás a ficar mestre em bolos decorados. Cada vez mais perfeitos, gosto muito!! :)

    ResponderEliminar
  3. olá Filipa,

    bem essa de congelar o bolo é novidade para mim, funciona mesmo?
    se eu fizer o bolo 3 dias antes, e congelar no dia é so deixar descongelar? e fica fofo, na mesma como se tivexe feito no próprio dia?


    bjinhos Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive receio, mas já o fiz duas vezes, da segunda congelei já com o recheio e no fim ficou bom. Por exemplo, se eu precisar do bolo para de manhã, eu deixo-o a descongelar durante a noite :)

      Eliminar