23 de outubro de 2013

Quiche de frango


O verão já lá vai, o calor já nos deixou. Outubro tem trazido fortes chuvadas, tenho visto pessoas de sandálias com os pés molhados. O frio ainda não chegou, não com força. Mas já apetece uma comida assim, quentinha e reconfortante.



A receita foi-me dada por uma amiga. É mesmo, mesmo fantástica!! Claro que não é para comer todas as semanas, é bem calórica. Mas um dia não são dias!


Então aqui fica a receita:
Ingredientes:
1 base de massa quebrada
peito de frango assado desfiado q.b.
1 lata de cogumelos laminados
1 cenoura ralada
1 cebola
2 dentes de alho
3 ovos
2 pacotes de natas
1 pacote pequeno de bechamel
queijo ralado (opcional - eu não coloco)
sal, pimenta e noz moscada

Preparação:

1. Refogue a cebola, os alhos, os cogumelos, o frango e a cenoura (mesmo no final, senão a cenoura queima);

2. À parte bata as natas junto com os ovos e o molho bechamel. Tempere. Junte com o refogado envolva com o lume desligado;

3. Forre a terteira com a massa e pique com um garfo. Verta o preparado e leve ao forno a 220ºC por cerca de 30 minutos.

Deliciem-se!

4 comentários:

  1. Gosto imenso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa!
    Parabens pelo seu blog!
    Vimos que você tem muitas receitas nele e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta quiche, está mesmo como eu gosto.
    As fotos estão bem apelativas
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Esp
    anha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!

    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar