8 de maio de 2014

Bolachas sapato


Umas bolachas bem femininas, um óptimo presente para uma mulher. Que foi exactamente o que fiz, ofereci a algumas mulheres no dia da mulher. Sim, eu sei, já lá vão 2 meses! E então? São perfeitas para outras ocasiões. O blogue serve mesmo é para partilhar ideias e aqui está uma :)


Mas eu escolhi estas por um pormenor ainda mais específico. Ofereci às minhas colegas de trabalho e como eu estou a trabalhar numa sapataria, já compreenderam o simbolismo!


Para quem quiser saber como fiz o padrão, é muito simples!

Precisam de glacé em 3 cores, rosa claro, rosa vivo e preto.

1. Delimitar o sapato com rosa claro e posteriormente preencher com um bico de pasteleiro mais largo;

2. Com bico fino, fazer um círculo (imperfeito) em rosa vivo por cima do rosa claro que ainda não secou totalmente;

3. Com bico fino, fazer um círculo preto total ou parcial exteriormente ao círculo rosa vivo;

4. As pequenas flores são em pasta de açúcar.

Espero que tenham gostado.

Fonte: Fascículo nº35 da Pastelaria Criativa

Sem comentários:

Enviar um comentário