16 de fevereiro de 2015

Bolachas decoradas em formato de bule e chávena de chá


Desta vez venho mostrar umas bolachinhas decoradas com glacé. A minha tia fez anos, fui à loja do Gato Preto (adoro, adoro, adoro), e acabei por me decidir num conjunto prato/chávena de chá que a muito custo não ficou para mim...



Fui aos meus fascículos da Pastelaria Criativa, e dei logo de cara com este tema. Nem mais!!
Foi colocá-las numa caixinha bem bonita e a minha tia adorou. Admirou o trabalho, finalizando com: onde vais buscar tanta paciência para fazer estas coisas?

Boa pergunta, mas claro que começa pelo gosto. Por ver o fruto acabado e finalizado. Orgulho.

Agora ando numa de decorar com glacé, ando a aprender a manejar os sacos, as consistências, etc e como não tem sido desastroso estou a gostar. A pasta de açúcar é mais fácil e não suja tanto, mas com glacé fazem-se trabalhos muito divertidos.


Deixo então algumas fotos e passos do que fiz.

1. Usei moldes em papelão feitos por mim, e recortei a massa com a ajuda de uma faca;


2. Para a decoração, fiz glacé com uma consistência um pouco espessa. Retiro uma pequena porção para colorir de verde e outra pequena porção para colorir de amarelo torrado. Faço o delineado com um bico nº2 ou nº3;


3. Depois diluo um pouco essas mesmas cores e com um bico redondo mais largo preencho;


4. A maioria dos pormenores é apenas feita quando o glacé seca. O dourado é feito com pó dourado diluído numa essência;

Espero que tenham gostado :)

2 comentários: