21 de março de 2016

Bolacha de páscoa - encomendas


Estamos na reta final para reunir uma vez mais a família à mesa e oferecer umas amêndoas e bombons a afilhados e afins.



Hoje em dia entramos numa superfície comercial e deparamo-nos com a massificação de artigos destinados a uma determinada época. Por exemplo, agora, entro e vejo dezenas e dezenas de ovos de chocolate perfilados nas prateleiras de todas as cores e tamanhos e alguns deles bem nossos conhecidos com um custo algo elevado.

Estas bolachas vêm no sentido de tentar contrariar esse ciclo vicioso em que se encontra a nossa sociedade. Uma bolacha destas, a  maior com 16 cm de diâmetro, totalmente feita à mão, personalizável e bem docinha  é um presente, um gesto maravilhoso e delicioso para a páscoa e único :)



Estas bolachas foram feitas pelas minhas mãos mas com uma ajuda preciosa. Foram feitas num Workshop no atelier Açúcar às bolinhas. A Cristina tem realmente uma paixão e devoção por esta arte do cake design que transmite com uma simplicidade e destreza às formandas. Além de já ter decorado algumas bolachinhas com glacé, sabia que as minhas técnicas bases ainda eram um pouco rudimentares. Há anos que já sigo o trabalho do Açúcar às bolinhas e assim que vi que este ano iriam dar workshop destas bolachinhas, não resisti!

Para aprender tem que ser com os melhores, e irão haver novos workshops, outros com técnicas bastante mais avançadas com formadores que tudo sabem e tudo fazem do glacé, estou a ponderar muito seriamente.

Os workshops não são baratos, pelo contrário. É uma paixão, mas quando queres investir nessa paixão em que há um custo elevado e quase sem retorno, porque sejamos sinceros, por muito que eu tente, quem e com quanta frequência me vai comprar bolachas decoradas com glacé (não estamos a falar de pasta de açúcar), são horas de trabalho e de técnica!

Mas mesmo assim não tenciono desistir, tenho algo em mente e tentarei seguir em frente.



Portanto sintam-se à vontade em alguma questão. Eu esta semana irei fazer bolachas com outros 2 desenhos diferentes, alusivos à páscoa. Se quiserem encomendar é só enviar e-mail para lemos.filipa.110@gmail.com.


Espero que tenham gostado desta ideia :)

6 comentários:

  1. São lindas! Se vivesse mais perto encomendava de certeza! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apreço! Já andei a informar-me relativamente ao envio, mas bolachas assim tão delicadas é preciso um cuidado extremo que na maioria não existe :-\

      Eliminar
    2. Obrigada pelo apreço! Já andei a informar-me relativamente ao envio, mas bolachas assim tão delicadas é preciso um cuidado extremo que na maioria não existe :-\

      Eliminar
  2. Essas bolachas estão tão lindas que eu nem era capaz de as comer, são autênticas relíquias :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. As bolachas estão lindas lindas lindas, adorava fazer um workshop desses também ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar