22 de março de 2013

Kids cookies


Se repararam, alterei os tons e cores de fundo do blogue. Não é definitivo, até porque pretendo mudar o titulo e o logotipo.

Na altura quando criei o blogue, foi de um momento para o outro, o nome foi escolhido a despachar e a ver se era aceite pelo blogger. Mas quando o blogue fez um ano, depois de seguir tantos outros blogues e ter entrado no mundo da pasta de açúcar, fui apercebendo-me que gosto mais do estilo clean, um estilo mais sóbrio, mais simples onde se aplica a célebre frase "less is more". Já vi alguns blogues que estão a fazer o mesmo.

Inclusive, eu já tenho o novo nome escolhido e estou à espera de uma ajudinha da minha afilhada P. desde a altura do Natal, para fazer o logo. O resto terei de ser eu sozinha, e já me apercebi que não sei fazer certas coisas no blogue e o S. diz que também não percebe nada. Por isso terá de ser com calma.

Vamos falar destas bolachas então. Foi o pedido de uma pessoa que gostou muito das que eu lhe tinha feito anteriormente (estas). E desta vez lembrou-se de levar para o trabalho umas bolachas decoradas e pediu-me simplesmente isto: "Fazes-me umas bolachas com umas carantonhas?"


Carantonhas? Que tipo de carantonhas? Pensei eu. "Faço, faço, não te preocupes." Que a preocupação ficou para mim!


Umas carantonhas para levar para o trabalho. Fui pesquisar, para ver se se fazia luz. Carantonhas, só relacionado com o Haloween. Pesquisei, pesquisei e nada, só via carinhas simpáticas de meninos ou meninas.


Pedi ajuda e alguém me deu a ideia de tirar a língua de fora. E assim surgiram estas carinhas com alguns a tirarem a língua de fora. :)


Fiz mais de 20 bolachas e todas diferentes!! Foram horas a decorar, com a minha mãe a ajudar-me, fez todos os olhos, os narizes e inventou uns cabelos (os quais não estão aqui).


As bolachas ficaram muito giras, não têm muito de carantonhas, mas ficaram divertidas. No fundo o objectivo era esse.


A receita das bolachas manteve-se a mesma, esta.

Obrigado pelas vossas visitas e aos fãs do facebook que têm crescido exponencialmente nestas últimas semanas. :)

5 comentários:

  1. Sao lindas! Nem parece de comer! Quanto a margem do blog, honestamente tambem gosto do aspecto mais clean...

    ResponderEliminar
  2. Super engraçadas, sem dúvida. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ficaram bem giras assim como as Booo.

    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar