12 de abril de 2013

Coelho na cartola


Eu sei que já vem tarde. Mas apresento então como fiz estas lindas bolachinhas para a Páscoa! Este ano ficou tudo com um sorriso de orelha a orelha e ainda um bocado incrédulos se era para comer, etc e tal :)


Ainda por cima a cartola estava recheada de pintarolas! O S. disse que para a próxima tenho de fazer a cartola mais funda! :)


Mas atenção, que toda esta imaginação não vem da minha cabeça! Vi estas e outras bolachas no blogue Haniela's. Isto para dizer que há gente que tem uma imaginação do caraças e executam com uma perfeição 5*.


E para oferecer estas lindezas, coloquei nuns saquinhos e atei com ráfia.


A receita das bolachas é esta

Para fazer o coelho, eu imprimi uma cara de coelho e recortei a massa esticada com uma faca e coloquei um pauzinho em cada bolacha para depois espetar na cartola.

Para a cartola, recortei 5 círculos de massa do mesmo tamanho e um de tamanho superior. Com um cortador menor que os outros dois, recortei dois dos cinco círculos no meio e também o maior.



Para a decoração do coelho fiz com glacé.






Espero que tenham gostado :)

Fonte: Blogue "Haniela's"

5 comentários:

  1. Que lindas!! e se fosse eu quanto mais fundas melhor :P
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. UAUUU adorei mesmo =D Ideia mesmo super super original e que vale muito mais que um simples ovo de chocolate de supermercado ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. E que bela oferta. :D
    Ficaram fantásticos.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar