6 de julho de 2013

Smoothie com bagas de Goji


Já todos sabemos que está calor, muito calor! Cá em casa os animais estão a suportar o calor da melhor maneira que podem. Os cágados é ouvi-los saltar para a água, as cadelas não têm "parança" à procura da sombra mais fresca, sempre com um respirar ofegante, a gata quando está no jardim, procura a terra que está mais fresca. Tenho gatos bebés, que mal abrem os olhos, mas já ofegam como gente grande! Os perus estão com o bico tão aberto, que parece impossível e podia continuar...


Nós, para além das sombras e da casa ligeiramente mais fresca, podemos beber umas bebidas refrescantes, de fruta e com bagas de Goji que têm imensas vantagens para o nosso organismo.


Não conhecia estas bagas, vi-as pela primeira vez no blogue Clavel's Cook, e quando fui ás compras dei de caras com elas, tive que as trazer. Comi algumas como aperitivo, no início não se sente grande sabor, no fim vem um sabor um pouco acre, mas comem-se bem. Como este batido tem um carácter muito saudável, participo mais uma vez no passatempo a decorrer no blogue Wild Kitchen - 100 publicações.

Ingredientes:
1 banana
1/2 pêssego
bagas de Goji q.b
1/2 copo de leite
pedras de gelo

Preparação:

1. Coloque as baga de Goji num copo com água 15 minutos para ficarem moles;

2. Coloque todos os ingredientes num copo misturador e derreta com a varinha mágica. Adicione pedras de gelo.

Deliciem-se!

3 comentários:

  1. Com este calor ia que era uma beleza :) Também não conhecia, obrigado pela sugestão! :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhoso Smoothie, já ouvi falar das bagas de goji, mas nunca provei :)

    Ótima participação :)

    Beijos

    ResponderEliminar