30 de janeiro de 2014

Pão de leite recheado com o chocolate


Brinquedo novo na cozinha é sinónimo de quê??

De querer experimentar fazer tudo aquilo que sempre pensámos em fazer quando tivéssemos o dito brinquedo! De querer experimentar mil e umas coisas, mas obviamente tudo a seu tempo...



E qual é o meu brinquedo novo? Máquina de fazer pão!! Yeah!
Admito que as primeiras receitas em que via a sigla MFP para aqui, MFP para acolá, não sabia que raio era o MFP! Descobri, mas não tinha, nem ansiava por ter uma (mas foi por pouco tempo).

Dois, foram dois anos à espera que me oferecessem a MFP! Tive que insistir bastante este Natal ;)
E há 2 anos que guardo esta simples receita do lindo e fantástico blogue Sabores com Contraste.


Ingredientes:
1 pacote de farinha de brioche
220ml de água tépida
200g de nutella
1 gema
chocolate e açúcar em pó para decorar

Preparação:
1. Coloque a farinha e a água na MFP e programe para amassar;

2. Divida a massa em 7-8 pedaços e recheie com a nutella, mantenha sempre as mãos enfarinhadas e coloque as bolas num tabuleiro com papel vegetal para a massa não apegar;

3. Deixe repousar uma hora, num local seco, tapados com panos de cozinha;

4. Pincele com a gema os pães;

5. Leve a forno quente (200ºC), e deixe cozer cerca de 15 minutos ou até ficarem ligeiramente dourados;

6. Derreta o chocolate para decorar (com a ajuda de um garfo ou colher) e polvilhe com açúcar em pó.

Deliciem-se!!

Fonte: Blogue "Sabores com contraste", 

4 comentários:

  1. Que lindos, esse interior tão fofo e guloso é uma tentação.
    Ficaram perfeitos e com essa massa são bastante fáceis e práticos de fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmm que aspecto mulheer! Acho que vos buscar a maquina que ofereci aos meus avos no Natal que tenho cá pra mim que não a usam e depois tambem faço =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que giro!
    Veio um brinquedo destes cá para casa há duas semanas :p
    Ficaram lindos estes pãezinhos :)
    Um verdadeiro encanto e deixaram-me cheia de gula!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar