23 de maio de 2013

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate branco e amêndoa


Os meus avós fazem anos com 2 dias de diferença. Há pouco mais de duas semanas, comemoraram em conjunto.


Eu fiquei encarregue do bolo (óbvio), o ano passado estava eu a iniciar a arte do cake design, e fiz um bolo mais para o cómico, podem vê-lo aqui.


Este ano foi diferente, um bolo mais simples, mas com um estilo rústico como se vê muito ultimamente.
É que este ano, não havia tempo, a festa era no sábado e eu tive de fazer o bolo na sexta com o dia todo preenchido, ou seja era meia-noite estava eu a finalizá-lo e a tirar as fotos (como vêem não estão nada de especial). E às 4h da manhã já tinha que me estar a levantar para ir a Beja à benção das pastas da irmã do S. A propósito, lá já é verão!! :)


A receita é esta, dupliquei-a para esta forma. Cobri com ganache de chocolate branco e amêndoa laminada.

Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Esta um bolinho simples e bem bonitinho, aposto que os avos adoraram....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito e original!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de bolo, e com uma apresentação maravilhosa, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais um delicioso bolo que sai desta cozinha. :)
    E bolo de cenoura, sempre um sucesso.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar