5 de abril de 2015

Bolachas da Páscoa vintage


Aproveito para vos desejar uma boa Páscoa. Estou certa que todos estarão hoje a passar este dia em família, a comer uma bela de uma refeição, a dar os folares e prendas aos seus afilhados, a aproveitar ainda o sol que se faz sentir.



O ano passado, passei a Páscoa a trabalhar... eu trabalhava numa loja de rua mas à semelhança do shopping, só fecha no dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro. Não sei se algum de vocês já teve a infelicidade de estar num local de trabalho num dia destes, como é o dia de Páscoa, tipicamente familiar. Mas é muito mau.

Sou um bocado contra a esta cultura que se tem vindo a intensificar no nosso país, do comércio abrir tarde, fechar tardíssimo, abrir em quase todos os feriados, etc... Na minha região (Leiria), temos o shopping há relativamente pouco tempo, o centro da cidade sofreu grandes abalos com isso e outras cidades da região parecem quase cidades fantasmas. É de loucos ver tudo a ir enfiar-se dentro do shopping, com estes dias soalheiros. E aqueles que vão para o shopping às 11 da noite e o pessoal cansado para arrumar uma loja e ir finalmente para as suas casas e ter que estar à espera que as pessoas se passeiem pela loja a fazer nada!!

E aquelas pessoas, a quem eu já ouvi dizer que o shpping devia fechar ainda mais tarde...e a vida dessas pessoas que trabalham lá?? Como é?? Uma merda, a maioria das vezes com folgas separadas, que não dão o descanso devido...



Voltando, hoje não vai ser um desses dias. Daqui a pouco vou estar com os meus pais e a avó, mais tarde estarei com as minhas afilhadas e aproveitarei este dia da melhor maneira que conseguir.
Nada de shopping, nada de lojas, apenas família, amigos, o sol a bater na cara e é tudo o quanto baste para me sentir feliz!



Falando agora um pouquinho destas bolachas. Já é recorrente que faça alguma coisa para oferecer ás minhas afilhadas e a alguns amigos.

Fui estrear um dos meus recentes livros "Cupcakes, cookies & macarons de alta costura", e assim estrear uma nova técnica para mim, a utilização da folha de açúcar.

Escolhi padrões vintage (também para celebrar a Primavera), mandei imprimir em folha de açúcar e apliquei nas bolachas já preenchidas com o glacé. No fim de seco, foi só fazer pequenas decorações com um bico fino, nº1 ou 2.

Espero que tenham gostado, agora vou ali preparar os embrulhos :)

  Instagram

4 comentários:

  1. Bolachinhas mais lindas :))) Devem estar uma delicia!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Essas bolachas ficaram lindíssimas.
    Boa Páscoa.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/bolo-de-duas-camadas.html

    ResponderEliminar
  3. Às vezes as pessoas não têm noções!
    Por a elas lhes dar mais jeito que as lojas fechem mais tarde têm que pensar que dentro das lojas/shoppings há humanos, com família! Eu cá acho que deviam fechar mais cedo :)
    As bolachinhas ficaram lindas :) Parabéns!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Foste tu que as fizeste? Bemmmmm, os meus parabéns, tens umas mãozinhas de ouro! =)) Ficaram super adoráveis. Adoro vintage, e bolachas vintage...mham mhaammm! :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar