25 de maio de 2015

Pataniscas de cenoura e beterraba


O que fazer com  os legumes que vão ficando lá pelo frigorífico, para além de sopa? Pataniscas, claro! Não é óbvio?!

Por não o ser, é que eu adoro os meus livros de culinária! E não me venham dizer, para que é que eu quero tantos livros de culinária, se hoje em dia as receitas vão-se buscar à internet.

Respondam por mim sff, quem me percebe!



Se quiserem experimentar, façam realmente o molho. Que ele é espetacular de tão simples que é!! Creio que a receita só resulta realmente bem com os dois componentes.

A receita é da Mafalda Pinto Leite, simples que só ela.


Ingredientes:
1 1/2 chávena de cenoura ralada
1/2 chávena de beterraba ralada
4 ramos de cebolinho picados
1/4 chávena de salsa picada
1/2 chávena de farinha sem fermento
2 ovos
1/2 c. chá de fermento
óleo vegetal para cozinhar
1 iogurte grego natural
3 c. sopa de molho de sweet chilli
sal e pimenta

Preparação:

1. Coloque a cenoura, a beterraba, o cebolinho, a salsa, a farinha, os ovos, o fermento, o sal e a pimenta numa tigela e misture bem;

2. Adicione óleo vegetal suficiente para cobrir a base de uma frigideira de tamanho médio e aqueça em lume médio;

3. Quando estiver quente, junte colheres de sopa cheias da mistura de cenoura e frite por 2 minutos de cada lado ou até ficarem douradas;

4. Seque em papel absorvente. Sirva com o iogurte misturado com o molho de sweet chilli.

Fonte: Livro "Dia a dia" de Mafalda Pinto Leite

6 comentários:

  1. Fiquei com curiosidade quanto a estas pataniscas! Devem ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Bem bom! Também adoro livros de culinária mas confesso que consulto muitas vezes receitas na net!

    ResponderEliminar
  3. gostei da sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. beautiful post :) kisses:)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu só provando que não sou cá fã de legumes...=P Mas tem bom aspecto!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar