30 de maio de 2013

Bolachas puzzle angry birds e o mistério da bolacha desaparecida


O meu priminho mais novo fez anos recentemente e queria oferecer um miminho, mas não um bolo, pois a festa de aniversário iria ser num sábado e ele fez anos uma segunda.



Por isso resolvi fazer umas bolachas. Como sei que ele no Carnaval se mascarou de angry birds, pensei em fazer sobre este tema. Na minha pesquisa dei de caras com um puzzle de bolachas e foi isso que fiz também! :)



fiz as bolachas no domingo a tarde e guardei-as. Antes, tirei fotos ao puzzle, para quando as fosse decorar (segunda de manhã) saber onde cada uma encaixava.



Chega-se a segunda de manhã e vai a Filipa (eu) toda contente montar o puzzle de bolachas para começar a decorá-las. Até que vi que faltava uma, a bolacha do canto superior direito. Telefonei logo ao S. para saber se tinha sido ele, não (ele já sabia que as bolachas tinham destino). Liguei ao meu pai, disse que nem sabia que eu tinha feito bolachas. A minha mãe estava a par de tudo e nunca mexe. Não foi ninguém...resta saber se foi a minha avó, que nem lhe perguntámos...já sabemos que a resposta dela é sempre não...mesmo quando sabemos o contrário...Mas elas estavam guardadas dentro de uma caixa, fechada. Uma das bolachas que iria ser um pássaro recortei de maneira a se ajustar (minimamente) ao lugar em falta. E assim tenho este mistério que ficará para sempre por resolver.

A receita utilizada foi praticamente igual a esta, excepto que troquei a raspa de laranja por raspa de limão. 

Espero que tenham gostado, alguma coisa disponham.

Aproveito para agradecer os comentários que têm feito às receitas e às fotos, deixam-me extremamente babada ;)

PS.: Ao que parece os meus primos não conseguiram fazer o puzzle, e começaram logo a comê-las. :)

4 comentários:

  1. Que ideia tão gira. gostei imenso! Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Achei a ideia super criativa, qual quer criança iria adorar :)

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos conseguiste arranjar solução. :D
    Ficaram fantásticas estas bolachas!!

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar