Já andava de olho nesta pita à que tempos!! Eu e o S., quando não havia ainda o shopping Leiria, sempre que íamos a um sítio onde houvesse comida israelita, já nem valia a pena percorrer a zona de restauração! Adoramos o tempero da carne e o molho!? Fantástico!! Mas digo-vos desde já que este molho ainda não é aquele, mas a carne, essa sim!!Parece que estamos a comer lá tal e qual!!
Eu fiz esta receita dois dias seguidos. Num dia para experimentar com a minha família e depois como um dos petiscos para os amigos e família enquanto víamos o jogo de Portugal com a Holanda! Sem dúvida uma boa alternativa ao frango, sandes mistas, rissóis...Muito fácil de preparar e um excelente snac para partilhar!!
E é com esta receita que participo num desafio bem fixe, do blog Arco-íris na cozinha, onde podemos ganhar o livrinho de receitas que está no link. Já passei por ele muitas vezes e gostava muito de o ter na minha colecção! Boa sorte para mim!! :D
Ingredientes:
O segredo das especiarias:
alho, pimenta preta, sal
4 pães pita (à venda nos hipermercados)
alface
Apanhadas mesmo antes de irem para dentro do pão :) |
Molho:
2 colheres de sopa de maionese
80 ml de natas
salsa q.b
alho bem picadinho ou em pó
Preparação:
1. Corte os bifes de frango às tiras;
2. Condimente com as especiarias, pimenta e sal, se possível algumas horas antes de os fritar;
Esmagar o cravinho |
3. Cozinhe a carne numa frigideira com azeite;
4. Corte a alface em juliana;
5. Prepare os pães conforme as instruções (salpicar com água e colocar na torradeira 3 minutos) e encha com a alface e a carne;
6. Para o molho, envolva as natas com a maionse e adicione a salsa picadinha juntamente com o alho e vá colocando dentro do pão:
Deliciem-se!!
Fonte: Blog "Sabores com contraste"
Eu adoro pita shoarma! Infelizmente ainda só comi em "fast-foods" e coisas assim, mas com esta bela receita não tenho desculpas :)
ResponderEliminarObrigado pela sugestão! :)
Mesmo bom aspecto!
ResponderEliminarQero experimentar ;)
ResponderEliminar