22 de janeiro de 2013

Bolo angry birds


E quem não conhece estes pássaros com olhar de mauzões??
Eu não conhecia até me pedirem para fazer o bolo, acreditam?


Este bolo foi-me encomendado pela namorada de um amigo, para lhe fazer uma surpresa. Já vos tinha contado que quando os meus amigos fizeram anos, eu acabei sempre por oferecer o bolo.
Moral da história: este foi mais um bolo oferecido :)


Há muita gente que me diz: Epá, mas assim não ganhas nada, só perdes dinheiro!!
Verdade, verdadinha e nem queiram saber quanto é que perco, incluindo horas de pesquisa, horas de trabalho...eu também não prefiro saber. Mas sabem, acabo por ganhar, faço da maneira que gosto, coloco a minha paixão no bolo e é uma satisfação para mim :)


O que eu não consigo fazer é darem-me uma imagem e pedirem-me para fazer igual, que não faço! Tanto que a semana passada recusei dois bolos, um por ser bolo recortado e eu não me sentir à vontade para fazer e disse isso mesmo que não estava preparada e ainda por cima era para a inauguração de um salão de cabeleireiro! Fui à inauguração e lá estava o bolinho feito por uma rapariga que faz há mais tempo do que eu, que tem mais experiência sim senhora, mas sabem que mais, falta-lhe o brio! O S. disse logo: " Não me digas que não conseguias fazer melhor que aquilo??". Foi exactamente para não apresentar um trabalho assim que o recusei, mas pronto! E olhem que não é por nadar em dinheiro que recuso, porque trabalho por conta própria apenas algumas horas por dia e isto não é nada :/


Mas não quero dizer que por causa de tudo isto, que sou melhor que alguém, que sou cake designer que não sou!! Eu inspiro-me muito em outros bolos, infelizmente a imaginação não abunda com frequência nesta cabecinha. Quando estou inspirada faço pela minha cabeça, mas inspiro-me em muitos bolos que tenho criteriosamente guardados numa pasta e não me canso de olhar para eles!

Vamos então aos pormenores do bolo:

Bolo de chocolate com recheio de frutos vermelhos:



Modelagem dos pássaros:












Ao fazer o pássaro verde fiz um valente corte no dedo ao cortar uma lasca de pasta preta! Quase que desmaiei e fui directa à farmácia e assim fiquei eu, com um dedo aleijado e o bolo todo por acabar!!

Estrutura de pedras:





O ficar torto era propositado, pois queria que fosse recriado o efeito de um embate dos pássaros. Lá está, esta parte vi num bolo na internet. Mas não consegui que as pedras ficassem mais quadradinhas e ao montar houve muitas deformações e desta maneira ficou a secar.

Outras particularidades:




A fisga foi feita com massa de pastilhagem e pintada com corante diluído. A pasta azul foi toda colorida à mão e pela minha mãe, que amassar pasta sem poder fazer grande pressão em uma das mãos era tarefa para ficar lá um dia inteiro. Assim, a minha mãe teve apenas 1h30 a amassar (coitada).


E pronto mais ou menos foi isto que aconteceu, ahhh, nesta altura (Natal) recebi um telemovel novo e adivinhem o que fui logo sacar?? O jogo dos Angry birds! :) :)

Obrigada por me acompanharem desse lado.


2 comentários:

  1. Está lindo lindo lindo... Valeu o corte ;) (ou não... está melhor?)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pasrabéns, mais um fantástico trabalho. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar