24 de janeiro de 2013

Torrada de frango perfumado com noz moscada


E esta foi a última refeição fotografada do ano 2012. Até que enfim!!!
E feita pelo S.! Eu estava à fogueira, cansada, e pedi-lhe para fazer o jantar, passados um quarto de hora, 20 minutos chama-me ele. Não é moço para se fazer velho na cozinha. E tinha isto para mim!!

Bom, bom, bom que nem imaginam!! Sempre que fazemos assim uma comida rápida, tipo gourmet e muito boa, falamos logo em abrir um cantinho especial para pastelaria/refeições rápidas tipo o Marthin & Thomas em Leiria para quem conheça.


Vamos ver o que ele inventou então :)

Ingredientes (2 pessoas):
2 bifes de frango aos cubos
1/2 alho francês
1/2 cebola
1 cenoura escaldada
2 ou 3 colheres de natas
noz moscada, sal e pimenta
vinho branco q.b.
fatias de pão caseiro torrado

Preparação:

1. Numa frigideira com um pouco de azeite, aloure a cebola picada, a cenoura aos pedaços, o alho francês às rodelas. Junte os cubos de carne;

2. Regue com vinho branco e deixe evaporar;

3. Tempere, seja generoso na noz moscada e acrescente as natas;

4. Coloque o preparado na torrada em pão quente e deliciem-se!!

2 comentários:

  1. Nhami nhami lá bom aspecto tem :) Essa ideia do negocio parece-me bem..olha eu era cliente e só não era habitual porque moro nos Algarves...

    Beijinho*

    ResponderEliminar