1 de janeiro de 2013

Bolo Rose


Então, então, contem-me como foi a vossa passagem de ano. Não quero apenas que este blog seja de receitas e ponto final, mas também uma partilha de saberes e sabores :) No final do post falo um pouquinho da minha passagem de ano.

Este bolo já foi feito a algum tempo, um pedido de um bolo simples de chocolate para uma senhora.


O bolo de chocolate é este. Como foi pedido bem fofinho, reguei com calda de açúcar, nunca tinha feito, mas é um hábito regular em bolos de aniversário. Recheei com natas que colorei com corante rosa. Fiz a minha primeira rosa em pasta de açúcar, como podem ver há muito que melhorar!!

Agora vou vos contar duas situações que aconteceram com este bolo, para poderem partilhar comigo a vossa opinião como as pessoas são, sobretudo no que toca a comida e sem dúvida dos motivos que não me faz querer fazer negócio, etc, etc...

Este bolo foi para levar para o local de trabalho, o qual eu conheço, o qual são cerca de 8 pessoas. A cliente não me disse nada específico acerca do bolo, a não ser  que fosse de chocolate e fofinho. Mal o entreguei disse-me: "ah, não é muito grande, mas tá bonito".

Outra muito melhor do que esta. Um dos funcionários que não se dá por aí além com a aniversariante, só provou o bolo muito depois dos outros e estava sozinho. O meu pai que trabalha lá, entrou na sala e vai o tal funcionário e diz-lhe em jeito de confidência: "Epá, este bolo que ela traz p'raqui já deve ter uns 15 dias!!". O qual o meu pai lhe responde, "Foi feito hoje, sei porque foi a minha filha que o fez..."

Eu já mencionei num post coisas do género, o bolo não pode ficar com uma migalha mais seca, nem a calda que quase o faz espapassar surte efeito para as altas exigências dos consumidores que estão habituados aos mais altos requintes da pastelaria!!! Por amor da santa!!! Ninguém aguenta!!

Este fim de semana ofereci um bolo, o qual foi muitíssimo gabado, o próximo que for a pagar vou já estar em estado zen para receber as criticas!

Quanto à minha passagem de ano, foi passada de forma simples, longe vão os tempos passados na Nazaré (que sinceramente nunca fui grande fã para esta altura). Foi passada em casa do S., com a família dele e com os meus pais. Uma casa francesa, teve como é óbvio um cardápio mais requintado, ora vejam:


  • Tostas com manteiga, salmão fumado regado com sumo de limão e rodelas de kiwi (5*);
  • Camarão (o qual o S. faz uma cama de tosta com manteiga para esses bicharocos);
  • Ostras (as quais são sugadas com pouco ou nenhum requinte);
  • bacalhau com natas
  • doces (incluindo o meu cheesecake de chocolate que postarei a receita noutra altura)
Qual foi o vosso cardápio na passagem de ano?

Bom 2013 contra todas as expectativas! :)

2 comentários:

  1. Esse senhor deve ter ficado com o bolo entalado na garganta depois da resposta do teu pai. Que gentinha!!!

    Bom ano!
    que seja um ano muito docinho ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Opa há pessoas muito mal agradecidas :S:S Tu não ligues porque realmente não vale a pena!! Eu também fico mesmo chateada quando me criticam negativamente os meus bolos, ainda pra mais quando sei que não têm razão...

    Um bom anooo :):)

    Beijinho*

    ResponderEliminar