11 de janeiro de 2013

Bolo fada das borboletas


E para este fim de semana deixo este bolo bem doce que fiz para uma menina igualmente doce.

Quando comecei  a dar explicações à B. ela disse-me logo que fazia anos brevemente e eu tratei logo de lhe falar nos bolinhos que fazia sem segundas intenções (verdade seja dita), mais para quebrar o gelo e ela se sentir à vontade.


A verdade é que ela contou logo à mãe e eu tratei logo de dizer que era tudo amador!!


Passada uma semana, a mãe dela pediu-me um bolo para uma festinha à noite para a família.
Tratei logo de saber o que a B. gostava e ela disse-me logo naquele tom de menina de 9 anos: princesas, fadas, borboletas...


Perguntei ainda que cores gostava e responde ela: cor-de-rosa e azul, mas é azul clarinho!!


E assim nasceu a fada das borboletas nestes tons de menininha que vai fazer 10 anos!

O bolo foi o formigueiro, espantem-se! :)


Os cakepops foram um miminho que ofereci e que pelos vistos foi muito apreciado.


Ela gostou do seu bolo mas confessou-me que gostava mais de um dos primeiros que fiz, este . E sabem porquê, porque tem a bonequinha modelada. Mais, disse-me que a fada não tinha pernas. :)

Eu adorei este bolo, mas realmente nunca sabemos as reacções das crianças!

Agora deixo-vos algumas imagens da preparação:


Primeiro passei o desenho para papel vegetal e depois para a pasta de açúcar e recortei as várias partes;


As borboletas foram cortadas e marcadas com estes cortadores;

Deixei-as a secar num livro aberto para ganharem a forma de voo;


Aqui está o desenho que serviu de molde. Os arames são arames de florista e foram enrolados à volta de um lápis para ganharem aquela forma;


As minhas mãos ficaram assim, neste estado ao colorir a pasta azul.

Espero que tenham gostado deste doce bolo :)

4 comentários:

  1. Estes bolos deixam qualquer menina de olhos a brilhar,mesmo que exista um outro que lhe chamou a atenção antes. Parabéns pelo excelente trabalho ;)

    ResponderEliminar
  2. Está lindo!!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Uauu espectacular trabalho! Gostei imenso! =D
    Parabéns! ^^

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar